Esta pergunta é mortal. Esta pergunta é PODEROSA.

Perguntar para alguém porque não deu certo até agora é uma facada no estomago ! Mas é a melhor pergunta do mundo…. aquela que te chacoalha e faz você rever a sua vida, tremer nas bases, o seu projeto, o seu business plan, enfim rever qualquer coisa…

O link acima o direcionará ao famoso e festejado vídeo da Susan Boyle. O jurado (e produtor do programa) faz esta fatídica pergunta para a Susan…O diálogo foi assim…

– Qual o seu sonho, querida ?

– Estou tentando ser uma cantora profissional, responde SB

– Qual a sua idade ?

– 47 anos

– Sob aplausos – ela acrescenta: E está é apenas uma pequena parte de mim !

E porque não deu certo até agora ?

Nunca me deram uma chance antes e espero que isto mude – responde SB

Esta resposta da SB – obviamente – foi para dar leveza e justificar a presença num programa de televisão cuja missão é dar oportuinidades a pessoas com alto potencial. E ela jogou o jogo direitinho…Agarrou a chance e todos sabem o que aconteceu depois disto.

Mas a vida não é um programa de calouros. Este são produzido midiaticamente para transformar pessoas talentosas e sem chance em grandes vedetes, mesmo que sejam vedetes do momento e efêmeras (o que pode não ser o caso de SB !!!)

A vida é muito mais do que isto e as oportuniddades ou chances não são produzidas para nós ! não sobem escada e nem chegam numa bandeja … A arte está em produzir oportunidades…

Como dizia Pete Sampras : “Quanto mais treino, mais sorte eu tenho.”

Ou seja – sorte, oportunidade e chance são coisas que não existem, não acontecem sozinhas…temos que criar as condições para que ela ocorra.

Só ganha na loteria quem compra o bilhete. Nunca vi um ganhador que não tenha comprado o bilhete !

E muitas vezes não deu certo até agora pois simplesmente não compramos o bilhete !

Ou não treinamos o suficiente para que a sorte tenha alguma chance de dar as caras !!!!