Ballmer diz que as pessoas irão buscar conteúdo na internet. Elas não querem mais que os conteúdos lhe sejam apresentados. Elas buscarão o que elas querem onde elas quiserem. Veja no filme abaixo um trecho da palestra de Steve Ballmer.



”Propaganda tem de buscar um novo caminho”

O desafio do futuro é fazer as pessoas pagarem por conteúdo no mundo digital, afirmou ontem em Cannes o presidente da Microsoft, Steve Ballmer. Segundo ele, o mundo será completamente digital nos próximos dez anos, e a tarefa da propaganda, nesse contexto, será encontrar o caminho para produzir conteúdo relevante. “Haverá uma inversão de papéis”, disse. “O modelo não será mais pautado pela propaganda patrocinando os conteúdos, mas os conteúdos oferecidos é que terão de ser relevantes para que o público pague.”


veja a palestra completa neste link : http://www.canneslions.com/

Como bom vendedor, Ballmer aproveitou sua palestra para divulgar o mais novo investimento da Microsoft: o buscador Bing. Lançado há duas semanas nos EUA, o programa de busca já detém 8% do mercado americano.

Para mostrar que seu produto é mais eficiente do que o concorrente Google, nome que evitou pronunciar, Ballmer disse, de forma genérica, que os atuais mecanismos de busca vivem um processo de evolução. “Afinal, 50% do que se procura na internet não se acha”, disse. “A busca vai ficar mais inteligente. As pessoas não vão abrir uma tela e ver um monte de links azuis, sem conseguir chegar aonde querem.” Uma referência ao sistema do Google, o que arrancou risos da plateia.