Entusiasmante viver esta nova realidade brasileira !

  • Taxa de juros caindo ! Podendo chegar a 2%-4% real ao ano.
  • Taxa de juros pode cair pois não precisa servir de moeda para comprar credibilidade para atrair reservas e nem de arma/ferramenta para conter a inflação; “la garantia de credibilidade es”  a gestão da economia associada aos fundamentos estratégicos do país;
  • Fluxo cambial positivo : exportações maiores que importações + credibilidade do país + perspectiva de crescimento.
  • Gap de PIB Potencial – novo conceito para dizer : pode crescer que nós guenta!!! ou seja tem infra estrutura, tem reservas cambiais e crescimento não pressiona a inflação.

Quem te viu, quem te vê !!!

Para os investidores internacionais, não tem turbulência. O Brasil é um lugar seguro, com credibilidade e com fundamentos. É só dar crédito para a população que o consumo se expande e a renda será distribuída e o crescimento entra em círculo virtuoso ! Foi assim até outubo de 2008. O aperto de crédito internacional só interrompeu o processo. mas não o destruiu.

E otimismo é assim mesmo. Só tem pensamento positivo ! Só tem bolsa para cima !

Quais são as ameaças ? Nenhuma !!! Nem mesmo as notícias ruins da economia brasileira e internacional deste ano são capazes de aplacar as bolsas.  Os investidores rasgaram 2009 da folhinha. Só querem saber de 2010. E 2011 pode ter algum risco de inflação e desequilíbrio de câmbio. Por isto as taxas de juros para 2011 estão pressionadas.

Voces acham que isto é loucura. Não é não… é papo de reunião das 09:00 de banco grande !!!!

Vejam entrevista de Armínio Fraga no Estadão