Dia 06 de Novembro – Ricardo Belotti reuniu mais um grupo de empresários e presidentes de empresas para uma nova rodada de análise do momento atual. As reuniões atendem pelo sugestivo nome de “a sociedade do espetáculo”, referência dada aos pensamentos do filósofo pós moderno GUY DEBORD sobre a narrativa fragmentada que temos atualmente dos fatos. Estas reuniões conseguem unificar a narrativa e dar sentido concreto à realidade.

Para tanto Ricardo Belotti reúne – por duas horas – de 12 a 15 empreendedores / CEOs de empresas de diferentes setores significativos de atividade econômica com o propósito de relatarem suas experiências pessoais e articularem propostas para as oportunidades que esta crise proporciona.

E as oportunidades não são poucas ! A capacidade de articulação do empresário brasileiro em momentos difíceis como o atual é muito grande. As dificuldades percebidas e vividas por todos são inegáveis. mas todos possuem soluções e visões sobre o futuro que indicam que esta crise não os abaterá. Sem dúvida alguma – as dificuldades produzirão transaformações que gerarão oportunidades.

As informações são mantidas confidenciais – o que dá ao participantes do evento a liberdade de colocar abertamente suas preocupações e terem oportunidade única e exclusiva para terem suas proposições analisadas num ambiente de altíssimo nível de colaboração. O comentário dos presentes é que raramente se tem a possibilidade de trocar idéias e formulações pessoas experientes e influentes nos seus segmentos de atividade.

Pesquisa dos indicadores para 2009
crescimento Brasil –          2,61%
crescimento EUA 2009 –     0,5%
crescimento da China –    6,10%
inflação Brasil –                4,93%
juros Brasil –                  11,57%
cambio 31/12/09 –      R$ 2,10
BOVESPA –                      47.800